A nossa escolha recaiu sobre tr~es imagens bem distintas que a seguir apresentámos:
Código de Barras
Imagem Original
Escolhemos um código de barras, porque esta imagem está fortemente enraizada, com este aspecto formal e sombrio, no quotidiano das pessoas. Independentemente do produto, o código de barras tem sempre o mesmo aspecto, sem qualquer tipo de personalização em função da embalagem. Para nós, a cor e o aspecto do código de barras não transmite qualquer mensagem. Ao alterá-lo e colocá-lo com cores mais vivas, o nosso objectivo foi torná-lo mais apelativo e mais adequado, certamente, aos produtos em que se encontra. Imagem Trabalhada
Cartaz Dia da Árvore
Imagem Original
Ao alterar as cores deste cartaz e colocá-lo com tons mais fortes, quentes e até excessivos, pretendemos demonstrar que a cor tem muita importancia na veiculação de uma mensagem. Isto é, se anteriormente, quando o cartaz era verde identificavámos imediatamente a temática, agora, que as suas cores são mais vibrantes e eléctricas, só após a leitura do texto conseguimos perceber do que se trata.
Imagem Trabalhada
Cartaz do Filme Sra & Sr. Smith
Imagem Original
Escolhemos este cartaz uma vez que as suas cores são fortemente formais e adultas. O preto e o vermelho remetem para um filme mais "institucional" e dirigido a uma faixa etária mais velha.
Imagem Trabalhada
Para alcançar este objectivo, alterámos as roupas, cabelo, lábios e próprias letras do título para cores mais alegres, extrovertidas e explosivas.
Sem comentários:
Enviar um comentário